O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time da casa: São Paulo vence o Botafogo por 2 x 0, no Estádio do Morumbi, com gols de Everton e Hudson. A partida marcou a reestreia de Alexandre Pato com a camisa tricolor.
Atuando com a camisa 7, mas na função de 9 no primeiro tempo, Pato teve atuação discreta – melhorou no segundo, quando jogou mais fora da área.
O Botafogo teve mais posse de bola (61% contra 39%), mas abusou dos passes laterais, sem criatividade e nem velocidade. Já o São Paulo, com os reforços de Tchê Tchê e Pato, foi muito mais incisivo. o time de Cuca pressionou jogou de forma vertical, acelerando o jogo sempre que possível.
Foi assim que surgiu o gol, com Tchê Tchê passando e arrancando no espaço vazio, combinando com Igor Vinícius, até a bola chegar na ponta direita para Antony cruzar para Everton completar de cabeça.
O narrador Vander Felipe mostrou assim o primeiro gol do jogo. Detalhes na voz da repórter Samara Gomes
Segundo tempo
No segundo tempo, a aposta foi nos contra-ataques. Deu certo. Toró entrou bem, mas o grande destaque foi Tchê Tchê, que participou dos dois gols – no segundo, foi ele quem recuperou a bola e acelerou o jogo até Hernanes dar de bandeja para Hudson matar o jogo.
Após vestir a camisa do clube pela primeira vez, Tchê Tchê, que foi titular, atuou ao lado de Hudson no meio de campo e participou do gol anotado pelo camisa 25 no segundo tempo, que fechou o triunfo são-paulino.
“Estou feliz, o mais importante era a vitória. Os talentos individuais vão aparecer no decorrer do campeonato. A gente foi bem, soube se portar durante a partida. A equipe deles é bastante entrosada, soube se portar bem e trouxe bastante dificuldade, principalmente no segundo tempo. Mas soubemos matar o jogo na hora certa”, disse o volante, que emendou.
SÃO PAULO 2 x 0 BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 27/04/2019 (sábado)
SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê (Vitor Bueno, 41min/2ºT) e Igor Gomes (Hernanes, 18min/2ºT); Antony, Everton e Alexandre Pato (Toró, 30min/2ºT). Técnico: Cuca.
Gols: Everton (40min/1ºT) e Hudson (37min/2ºT)
BFR: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson (Luiz Fernando/11min/2ºT), Bochecha e João Paulo; Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Guilherme Augusto Dias e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Jonathan (8min/1ºT), João Paulo (12min/1ºT), Rodrigo Pimpão (22min/1ºT) e Carli (48min/2ºT)
Renda: R$ 1.011.231,00
Público pagante: 26.533