A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 também tem novidades no comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira (20), a nova comissão técnica da equipe. O trabalho com as divisões de base visa o planejamento de competições do próximo ano, que conta com calendário cheio de competições e jogos na próxima temporada, e também o desenvolvimento conjunto com a técnica da Principal, Pia Sundhage.
Ex-atleta com passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira Feminina, Simone Jatobá será a nova técnica da equipe Sub-17. Como jogadora, ela fez parte da equipe que conquistou as medalhas de prata na Copa do Mundo de 2007 e na Olimpíada de 2008, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela teve carreira consolidada na Europa e passagem de grande destaque no futebol francês, onde conquistou títulos importantes pelo Lyon.
“Na Seleção Sub-17 teremos a Simone Jatobá. Tem larga experiência com Seleção, foi uma grande atleta, medalhista olímpica. Ela viveu fora do Brasil há muito tempo, tem a visão de fora e de dentro. A auxiliar Lindsay também é muito qualificada e eu acredito que foram boas escolhas”, declarou Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF.
Jatobá tem 38 anos e é formada no curso de Licença A da UEFA. Ela terá como auxiliar-técnica Lindsay Camila Teles Carvalho, que também teve carreira de destaque no futebol europeu e tem a formação da Licença A da UEFA.
A ex-goleira da Seleção, Marisa Wahlbrink será a primeira mulher no cargo de preparadora de goleiras de equipes femininas. Conhecida como Maravilha, ela tem passagem de destaque pela Seleção Feminina, com participação na medalha de bronze do Mundial de 1999 e nas Olimpíadas de 2000 e 2004.