A equipe feminina de futebol do Palmeiras disputa a partir deste sábado (12) a Copa Paulista Feminina, que terá todos os jogos sediados no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. O primeiro compromisso do Verdão na competição será contra o São José, às 8h45, com entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.
Além do time palestrino, participam do torneio São José, São Paulo e Juventus. As quatro equipes estão divididas em dois grupos que jogarão em turno e returno. Os vencedores se enfrentam na final, enquanto os segundos colocados disputam o terceiro e quarto lugar, com partidas marcadas para o dia 26 de outubro.
A partida de volta do Palmeiras contra o São José acontece no dia 19 de outubro (sábado), às 11h, com transmissão da Rede Vida. As equipes, inclusive, já se enfrentaram neste ano pela segunda fase do Campeonato Paulista, e o Verdão levou a melhor com duas vitórias: 2 a 1, em São José dos Campos-SP, e 2 a 0, em Vinhedo-SP.
“Ficamos muito felizes com a notícia de que teríamos mais uma competição para disputar neste ano. A Copa Paulista será importante para analisarmos objetivos do futuro e também representar o Palmeiras contra grandes equipes do futebol paulista. Estamos treinando bastante, e isso é essencial para a evolução das atletas, que podem mostrar o resultado do trabalho realizado no dia a dia”, declarou Ricardo Belli, treinador do Verdão.
As Palestrinas fizeram grande temporada em 2019 e acumulam números bastante positivos. Em 27 jogos disputados, são 14 vitórias, sete empates e seis derrotas, além de 60 gols marcados e 20 gols sofridos. A equipe teve uma das melhores campanhas do Brasileiro A2 e garantiu acesso à elite do torneio nacional em 2020.