O campeão olímpico Arthur Zanetti venceu a prova de salto dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (BOL), nesta quarta-feira (30/5/2018), na etapa de encerramento da ginástica artística. Arthur teve nota 14.263, na média dos dois saltos. Foi o terceiro ouro de Arthur Zanetti na competição. Foi campeão nas argolas (14.950), na terça-feira (29/5), e ajudou o Brasil a conquistar o ouro por equipe (326.700), no domingo (27/5).
“Gostei muito do meu primeiro salto… Também gostei do segundo, mas o primeiro foi muito, muito bom. Mais um ourinho aí e fiquei mais feliz com esse resultado do salto do que com o das argolas. Nas argolas, a gente espera. Salto é mais inesperado, mas eu estava também querendo muito esse resultado”, afirmou Arthur.
A medalha de prata ficou com o uruguaio Victor Rios (14.080) e a de bronze com o peruano Daniel Barrera (14.030).
Na decisão das argolas Arthur Zanetti ainda melhorou sua série no aparelho em que é campeão olímpico e mundial, para levar nota 14.950 e a medalha de ouro. O brasileiro Caio Souza ficou com a medalha de bronze (14.280), com a mesma nota do argentino Federico Molinari.
“Gostei da minha série – uma coisa que eu queria consertar eram os balanços, em relação a apresentação da classificatória e consegui ajeitar isso. E aí a nota foi consequentemente um pouco melhor. Gostei e agora é continuar trabalhando para conseguir tirar a maior nota possível no restante da temporada”, ressaltou Arthur.
No retorno para o Brasil Arthur Zanetti dará prosseguimento aos treinamentos para o Mundial de Doha, no Catar, de 25 de outubro a 3 de novembro, o principal desafio da temporada.