Em uma partida bastante equilibrada, nesta quinta-feira, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) acabou sendo superada pela romena Alexandra Dulgheru, por 7/5 7/6(7), após 2h09 min de partida válida pelas oitavas de final do ITF US$ 100 mil de Vancouver.
“Hoje foi um jogo decidido nos detalhes, ainda busquei no segundo set, mas faltou mais combinações de jogadas e ela acabou sendo mais sólida”, afirmou a tenista número 1 do Brasil, que na estreia havia vencido a canadense Carol Zhao, por 6/3 6/1, após quase três meses fora das quadras em decorrência de uma cirurgia nas costas.
Nas duplas, Bia e a paulista Luisa Stefani foram derrotadas, nas quartas de final, pela norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças de chave 2, por 7/5 3/6 10-4.
“Foi uma boa semana, fiz quatro jogos e já peguei um pouco ritmo para o US Open”, completou Bia, que disputa na semana que vem o qualifying do último Grand Slam da temporada.