Um dos principais campeonatos nacionais do mundo começou e com ele, a emoção de conquistar o tão cobiçado título do Brasileirão. Os paulistas por sua vez fizeram bonito, exceção do Palmeiras que só empatou. O atual campeão brasileiro, Corinthians venceu o Fluminense na Arena Itaquera e estreou com pé direito e tarde inspirada de Rodriguinho que marcou os dois gols da vitória do Timão, inclusive o segundo no fim da partida. Festa em preto e branco.
O Santos venceu no Pacaembu e quebrou um jejum de não vencer em sua estreia na Brasileirão. A vítima, foi o Ceará um dos caçulas que viu a jovem promessa santista, Rodrygo brilhar mais uma vez e espantar o fantasma que há 13 anos incomodava o Peixe. Vitória merecida e festa no Pacaembu.
São Paulo faz a lição de casa e bate outro caçula do campeonato. Desta vez o Tricolor afastou a zebra e venceu o Paraná no Morumbi, gol único de Bruno Alves e somou três preciosos pontos no Morumbi. O aniversariante do jogo deu números finais ao confronto que viu o time pressionar no segundo tempo, mas o time misto comandado pelo Diego Aguirre, está de olho no confronto direto pela Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense.
Agora, o Palmeiras, vice-campeão paulista foi até o Rio e só empatou diante do Botafogo, também campeão Carioca. Vencia até os 35 minutos do segundo tempo, quando mais uma vez a defesa verde falhou e o time da estrela solitária arrancou o empate e definiu o placar. Nem com a presença do técnico da seleção, Tite o Verdão continua o mesmo se entusiasmou em campo. Faltou futebol. Vale ressaltar dois destaque neste fim de semana, a goleada do Furacão pra cima da Chape e a boa estreia do América Mineiro frente o Sport em casa.
Tem mais galera, muito mais, é só começo. Eu volto em breve mais brasileirão. Um grande abraço amigo torcedor.