Pelo que parece já existe uma conversa com o COI e WDSF onde estabeleceu um comitê composto por representantes da França, Estados Unidos e Austrália para fazer parte do processo onde os países inscrevem as modalidades.
Los Angeles em 2028 está muito perto de acontecer devido o EUA ser berço do Breaking no mundo. Como é um esporte que ainda não existe a modalidade CREW, ele se torna muito interessantes porque não demanda uma estrutura grande e uma cota pequena de 16 b.boys e 16 b.girls.
Os interesses do Comitê Olímpico Interrnacional – COI está considerando é o valor de mídia, demográfico e o comercial para dar continuidade com o breaking nos Jogos Olímpicos.
Agora nos mês de março e abril pode sair a decisão sobre o breaking ser incluido no LA28. Esperamos que seja uma decisão como Paris 2024 onde o breaking inserido.
A WDSF está já se preparando para a inclusão de Breaking nos Jogos Mundiais de 2022 em Birmingham, de 7 a 17 de julho, e nos próximos Jogos Asiáticos, em Hangzhou, China, de 10 a 25 de setembro.
Além disso, Breaking está programado para aparecer nos Jogos Olímpicos Europeus de 2023 na Polônia e nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 em Dakar, Senegal.
Viva o breaking!!!
Texto: Igor Orsolon
Foto: Paulo Gomes Jesus
B.Boy: Gabriel Oliveira
Phenomenal Creative