Corinthians busca o título da segunda etapa da Liga ANB 3X3

0
57

O SC Corinthians Paulista disputa, neste domingo (10 de março), a partir das 13h30 (de Brasília), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP), da segunda etapa da Liga ANB 3×3 – 2019, na categoria Elite Feminina. Na etapa de abertura, a equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho garantiu a primeira colocação. 

Para o treinador corintiano, a disputa tende a ser cada vez mais difícil. “Uma etapa muito importante, que além de valer para a Liga ANB 3X3, poderemos enfrentar atletas mais motivadas, pois o torneio pode servir também para avaliar as jogadoras com possibilidade de convocação para a Seleção Brasileira”, comentou Luca, que também integra a comissão técnica do selecionado brasileiro feminino. 

Já Vanessa “Sassa” Gonçalves destaca o crescimento da modalidade.

“Estou bastante animada, como estarei em todas as etapas, já que a modalidade está crescendo, contando com mais equipes e mais meninas para ajudar no desenvolvimento; óbvio que a competitividade é importante, mas o crescimento da modalidade é muito melhor; e isso que as pessoas não entendem. Particularmente, eu acho que essa etapa vai ser competitiva igual à outra, porém estamos indo com força máxima para voltar com o caneco”, analisou a jogadora. 

“Daqui para frente, até às Olimpíadas, todas as etapas da Liga serão importantes, porque é época de Seleção Brasileira e do ‘ranqueamento’, então vamos batalhar para chegar ao topo, que é o nosso objetivo. Os times virão mais fortes e os jogos serão mais difíceis, pois todo mundo está se preparando para ter uma oportunidade, por isso, estarão muito focados em um único objetivo”, complementou a atleta Evelyn Larissa. 

O SC Corinthians Paulista, comandado pelo técnico Luca Carvalho, terá estas atletas em quadra: Evelyn Larissa, Júlia Carvalho, Luana Ariecha e Vanessa “Sassa” Gonçalves.

 O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) fica na avenida Ibirapuera, 1315, na Vila Clementino, em São Paulo (SP). 

Foto: Bruno Medino/Divulgação

Comentar