Melhor Campanha do BR-17 só é possível por causa dos rivais

0
49

Corinthians faz melhor campanha da história do Brasileirão por pontos corridos por incompetência dos rivais que priorizam outras competições

Após 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o líder absoluto com 36 pontos e faz a melhor campanha da era pontos corridos do principal torneio nacional, conforme mostramos em outra postagem. Acredito que nem o corintiano mais otimista imaginava que isso fosse acontecer.

O time alvinegro se aproveitou dos tropeços dos rivais nas primeiras rodadas para somar o maior número de pontos possíveis.

Enquanto Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro priorizaram outras competições como a Libertadores e a Copa do Brasil, o time paulista se dedicou apenas ao Brasileirão. Mas, isso só foi possível porque o time de Fábio Carille foi incompetente na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Internacional, que joga a série – B, dentro de Itaquera.

Na Copa Sul-Americana, as datas entre os jogos são mais espaçadas e isso permite que o time jogue as duas competições com força máxima, entretanto, com elenco “enxuto”, talvez, Carille tenha que priorizar alguma competição em algum momento da temporada.

Assistindo aos jogos do Corinthians e do Grêmio fico com a impressão de que ambos estão no limite. Parece que chegaram ao ápice muito cedo no campeonato nacional. Não sei se é possível evoluir ainda mais. Isso só o tempo e os resultados dentro de campo poderão nos revelar. E no caso do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho deu indícios de que se tiver que optar por algo, vai priorizar a Libertadores.

Ao contrário do Flamengo, que se reforçou demais para essa temporada, fracassou na Libertadores ao ser eliminado na fase de grupos, mas tem potencial para evoluir ainda mais no campeonato. Deve ser a equipe que vai perseguir o rival paulista pela liderança até o fim do Brasileirão.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here