Corinthians vence a Ferroviária na primeira partida final do Paulista Feminino

0
38

Na primeira partida final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu, de virada, a equipe da Ferroviária por 3 a 1. Victoria Albuquerque, duas vezes, e Diany marcaram para o Timão, que agora terá vantagem na partida de volta, em Araraquara, no próximo domingo.

Em um começo de jogo atípico, o Corinthians demorou a acertar seu jogo. Mesmo assim, pouco sofria e buscava, na velocidade, criar as chances que lhe fariam abrir o placar do jogo. Ainda assim, acabou surpreendido.

Aos 42 minutos, Adriana viu a goleira Luciana negar seu gol em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Chu Santos arrancou, venceu a zaga corinthiana e abriu o placar para as visitantes, deixando o Timão em desvantagem no intervalo.

Na segunda etapa, Arthur Elias apostou em mudanças na equipe e em seu sistema de jogo. Com Yasmim na zaga, Gabi Portilho, Ingryd e Vic Albuquerque na frente, o treinador tentou imprimir ainda mais velocidade em uma Ferroviária já sentindo um pouco de cansaço.

Com paciência, o Timão foi criando oportunidades e, aos 38, a zagueira da Ferroviária cortou cruzamento pela esquerda com a mão. Novo pênalti e, na cobrança, Victoria Albuquerque bateu com categoria, deslocando a goleira da Ferroviária.

Uma verdadeira máquina era o que parecia o Corinthians a partir daí. Três minutos depois, Gabi Zanotti encontrou Diany, livre na área, com um passe por elevação magistral. A camisa 8 só teve o trabalho de tocar no canto da goleira, virando a partida para o Timão.

Ainda havia tempo para mais um. Aos 46, Katiuscia escapou pela direita e, com muita categoria, levantou na cabeça da Victoria Albuquerque, que cabeceou firme para fechar o marcador em 3 a 1.

Com o resultado, o Timão terá a vantagem de perder por até um gol de diferença que conquistará o título paulista. Os resultados iguais, após a soma dos placares, fará a disputa da taça ser decidida nos pênaltis.

Comentar