De virada, Palmeiras vence o clássico e tira invencibilidade do São Paulo

0
19

Neste sábado (02 de junho), o Palmeiras recebeu o São Paulo, no estádio Allianz Parque e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dracena (contra), William (2) e Dudu. Com a vitória, o Verdão chega aos 14 pontos e sobe para quinta colocação. O Tricolor segue com 16 pontos conquistados e na vice-liderança, importante lembrar que ambas as equipes podem perder posição ao final da rodada.

Pressionado após duas derrotas consecutivas para Sport e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisava dar uma resposta para sua torcida e começou a partida atrás do placar após gol contra de Edu Dracena.

Na saída do intervalo, a torcida Alviverde vaiou o time. Na volta para o segundo, o time acordou e virou o placar com dois gols de William e um de Dudu. O São Paulo que havia começado melhor, sumiu na partida e não conseguiu manter o ritmo. Placar final: Palmeiras 3 x 1 São Paulo.

Com a derrota, o São Paulo perde a chance de alcançar a liderança e ainda a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o meia Everton falou nos microfones da Equipe Gol de Placa. “O time tem que manter o foco”.

Após a partida, a Equipe Gol de Placa conversou com alguns personagens da partida.

“Nós começamos o jogo bem, tomamos um gol, mas sabíamos que podíamos reverter”, falou Moises .

“Sempre importante fazer gol em clássico, nosso grupo estava ciente da pressão, mas com apoio da torcida conseguimos vencer.  Tecnicamente, o time não estava fazendo uma boa partida e dentro de campo nos apoiamos um no outro. O time merecia essa vitória, temos um baita treinador e precisava dessa vitória para ele, para nós e para nosso torcedor”, falou William.

Na coletiva

Roger Machado. ” Eu não sentia pressionado, mas pode ser que o ambiente externo mostrava essa pressão, após duas derrotas. Optamos por Moises na vaga do Lucas (Lima) por conta da consistência no meio campo, foi uma boa partida dele, assim como do Hyoran. Hoje no intervalo, o time precisa ter calma para reverter o placar, tomamos um gol, mas o time estava bem. O ambiente é bom e o trabalho está no caminho certo. Não quero achar nada que vão dizer do meu trabalho, externamente a pressão que é exercida é facilmente absolvida, não sou culpado, mas sou responsável por tudo que acontece. Internamente essa semana foi bem tranquila de trabalhar”, falou.

A Equipe Gol de Placar

Melhor em campo – William, do Palmeiras.
Pior em campo –  Diego Souza, São Paulo

Para registro

Público: 32 841
Renda: $ 2.172.298,88

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em confronto marcado para quarta-feira (06), às 21h45, na Arena do Grêmio. O São Paulo recebe o Internacional no Estádio do Morumbi, na terça-feira (05), às 21h30.

Comentar