Nesta manhã (17), o atleta de vôlei Vinicius Noronha foi encontrado morto em casa na Espanha.
O jogador vitorioso, que passou por grandes times do voleibol de base, como Pinheiros e Sesi teve convocações para Seleção Brasileira de base, e em seu último ano no Brasil atuou no Santo André.
Após 3 anos jogando na Espanha pelo Voleibol Teruel, se consagrou duas vezes o MVP como líbero e conquistou títulos desde o primeiro ano 2015/2016 Vice da Superliga, Vice da Supercopa
E vice da copa do Rei.
No Segundo 2016/2017 campeão Supercopa e Vice Copa do Rei. Nessa última temporada 2017/2018 foi campeão de tudo na Espanha. Conquistando a tríplice coroa vencendo a Superliga Espanhola, a Supercopa e Copa do Rei.
Vinicius estava escalado para o amistoso contra a equipe da cidade de Alcañiz, onde ia disputar a primeira partida da pré-temporada contra o L’Illa Grau. O atleta sempre cumpriu os horários, o que fez membros do clube irem até sua casa, onde foi encontrado já sem vida.
“Não sabemos de nada. Encontraram ele morto na cama e o falecimento ocorreu durante a noite”, explicou Carlos Ranera, que se mostrava abatido com a perda do jogador.”
Como todo começo de pré- temporada, Noronha passou por uma bateria de exames, onde constatou que ele estava em perfeitas condições de atuar em mais uma temporada.
A autópsia será feita na terça-feira (18 de Setembro), para esclarecer o que ocorreu.
A família ainda não declarou se o enterro irá acontecer no Brasil ou na Espanha.
Voltamos a qualquer momento.
Descanse em paz amigo. A dor parece não fim.