Dora Varella está na semifinal do Mundial e sonha com medalha olímpica

0
6

Dora Varella, 18 anos, define os personagens mais importante de sua carreira. Nesta sexta-feira, 13, ela e outras três brasileiras garantiram vaga nas semifinais do Mundial de Skate Park, que está sendo disputado no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

“Dedico a minha carreira ao meu pai, que sempre me incentivou; à minha mãe, que abandonou tudo para cuidar da minha carreira; e à minha avó, que me deu o primeiro skate. Poucas avós têm essa mente aberta, de deixar a neta praticar um esporte considerado perigoso, marginal. Essa imagem está mudando agora, desde que o esporte virou olímpico”.

“Estou muito feliz com o resultado. Ver os meninos e as meninas bem, o alto nível na pista que ando todos os dias, as novas possibilidades de manobra, o nível que o skate está atingindo… é muito bom o público estar vindo assistir. E ter o skate nos Jogos Olímpicos é algo que ainda não caiu a ficha, mas que me deixou animada a buscar uma medalha”, contou Dora. O Mundial distribui até 80 mil pontos ao campeão.

Dora Varella competiu na terceira bateria do dia. Apesar de estar disputando o Mundial na pista em que treina diariamente, o nervosismo é grande, justamente por estar no torneio mais importante do ano, que é essencial para a classificação aos Jogos Olímpicos.

“Não fui tão bem na primeira volta porque a tensão estava alta. Mas depois consegui me recuperar. Na segunda, já relaxei e consegui sair com o skate na mão. Na terceira, só melhorei.”, comentou Dora.

“Amanhã tenho que arriscar mais porque o nível está muito alto. Vou mudar algumas manobras e, caso acerte e tenha mais chances, mudo a volta também. É jogar na estratégia e ver o que vai acontecer”.

Comentar