Não é só a Elite Masculino (profissional) que vem chamando a atenção na disputa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3. O Adulto Feminino também vem se destacando e poderá ajudar o Brasil a buscar sua classificação para a Copa do Mundo 2019.
Após duas etapas realizadas e faltando apenas a etapa final da II Copa do Brasil, Corinthians, Wolfgirls e Formation Street mantiveram seus lugares no pódio da primeira e segunda etapas em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, The Choice foi o quarto colocado em ambas etapas.
Os resultados na segunda etapa, disputada nos dias 22 e 23 de setembro, levaram o Brasil à 18a. posição do ranking mundial da FIBA3x3, sendo que as 20 melhores seleções no ranking de 1o. de novembro estarão classificadas para o Mundial.
“Acredito que estamos fazendo muito bem o nosso trabalho”, destaca Júlia Carvalho, atleta do Corinthians e a melhor do Brasil no ranking da FIBA3x3 na 115ª. colocação. O Corinthians entrou no basquete 3×3 há pouco tempo e estreou no esporte exatamente na II Copa do Brasil e com excelentes resultados. Foi campeão das duas etapas sem perder nenhum de seus jogos.
“Estou muito orgulhoso do nosso time. Estamos vendo que o treino faz diferença, estamos focando em cada fundamento do 3×3, fazendo as meninas perderem um pouco das manias da quadra e criarem novas manias, sempre de olho nas adversárias, estudando as outras equipes. Os resultados estão acontecendo. Tivemos uma melhora bem significativa em todos os aspectos da primeira para a segunda etapa. Queremos melhorar ainda mais para a etapa final da Copa do Brasil”, explicou Luca Carvalho, técnico do Corinthians.