FISU AMERICA GAMES: Confirmando o favoritismo, Gustavo Kenzo ganha ouro no Tênis de mesa individual

0
30

Gustavo Kenzo, de 20 anos representou a UNIP/Brasil no FISU AMERICA GAMES, que ocorreu no Centro Paralímpico em São Paulo garantiu o ouro e confirmou o favoritismo na competição. A final aconteceu na última quinta-feira (26) entre Brasil e o Chile, e o mesatenista venceu por 3×0.

“A minha atuação foi muito satisfatória, consegui jogar bem e vencer o individual sem perder sets, estou muito feliz com o resultado”, desabafou.

O jogador que no Universíade foi o brasileiro  com a melhor colocação geral no torneio mundial, era o grande favorito no FISU América Games, o que tornou a pressão maior ainda. “O maior desafio que eu enfrentei foi ter que lidar com a pressão de ser o favorito. isso podia ter me abalado durante o individual, mas felizmente consegui manter a calma nos momentos decisivos”.

“Continuei variando minhas jogadas o tempo todo, isso deixava meus adversários confusos e sem saber qual seria minha próxima estratégia. Jogo em um estilo que a variação é a base do meu jogo, portanto, tenho que estar preparado para mudanças”, explicou.

O atleta que é campeão do JUBS ( Jogos Universitários Brasileiros) e tem a melhor colocação dos brasileiros no mundial universitário, e agora campeão Pan-americano.

Comentar