Rio de Janeiro viverá dias de capital mundial do tênis de mesa

0
23

Os amantes do tênis de mesa em todo o mundo voltarão seus olhos para o Rio de Janeiro de 7 a 13 de agosto. Após um hiato que durava desde o Aberto do Brasil de 2017 no que diz respeito a competições adultas de âmbito mundial da modalidade, a Cidade Maravilhosa receberá um evento de ponta, que pela primeira vez será disputado no Brasil e reunirá alguns dos melhores atletas do planeta: o WTT Contender.

Nas mesas da Arena Carioca I, legado olímpico situado na Barra da Tijuca, estarão reunidos 120 atletas. Entre eles, alguns dos mais vitoriosos mesa-tenistas do mundo, no masculino e no feminino, para duelos de simples e duplas.

Um verdadeiro desfile de astros e estrelas contando pontos para o ranking mundial, dando sequência ao Ciclo Olímpico visando os Jogos de Paris no próximo ano. A lista completa foi divulgada nesta terça-feira (18) e pode ser encontrada AQUI.

Pelo regulamento do WTT Contender, apenas três atletas pertencentes ao Top-20 do ranking podem participar de cada etapa. No Rio, eles serão, no masculino, o brasileiro Hugo Calderano, número 5 do mundo, candidatíssimo ao título da etapa; Patrick Franziska, da Alemanha, e Chuang-Chih Yuan, de Taipei, respectivamente 19º e 20º colocados no ranking mundial. Outra atração brasileira no masculino é o brasileiro Vitor Ishiy (número 105 do ranking).

No feminino, as três atletas Top-20 selecionadas são Adriana Diaz, de Porto Rico, 13ª do ranking; Bernadette Szocks, da Romênia e Cheng I-Ching, de Taipei – estas ocupam as respectivas 14ª e 16ª posições no ranking feminino.

Mas os olhos da torcida brasileira estarão especialmente voltados para a nossa principal mesa-tenista, Bruna Takahashi, atualmente na 40ª posição do ranking.

Comentar