Ingrid Oliveira conquista a primeira vaga dos saltos ornamentais do Brasil para Paris 2024

0
21

A pouco mais de um ano para o início de Paris 2024, os saltos ornamentais do Brasil já estão garantidos na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A primeira vaga do país na modalidade veio nesta terça-feira, 18, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão), após Ingrid Oliveira se classificar para a final da plataforma 10m feminina.

“Estou muito feliz, será mais uma edição de Jogos Olímpicos para o Brasil torcer por mim. A prova estava bem disputada, bem difícil. Sabia que não seria fácil conquistar essa vaga, mas deu tudo certo. Agora é seguir concentrada porque já tem final nesta quarta. É dar o melhor na prova e contar com a torcida de todos”, comemora Ingrid, que já disputou os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020.

A busca pela vaga olímpica teve início ainda na noite de segunda-feira, horário do Brasil, com a disputa das eliminatórias. Nesta etapa, Ingrid precisava ficar entre as 18 melhores para avançar à próxima fase. E foi o que ela conseguiu com tranquilidade: 11º lugar (298.50 pontos).

Pouco tempo depois, a brasileira voltou à piscina para a disputa da semifinal. Sabendo que ficar entre as 12 primeiras a garantiria na decisão e, consequentemente, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, a saltadora foi ainda melhor: 8º lugar, com 313.90 pontos.

Sem muito tempo para descansar, Ingrid disputa a final da plataforma 10m no Mundial de Fukuoka nesta quarta-feira, 19, às 6h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

A brasileira busca ao menos repetir o resultado histórico do ano passado, em Budapeste (Hungria), quando conquistou o 4º lugar, melhor resultado do país em Mundiais de Esportes Aquáticos.

Em relação à vaga olímpica, vale ressaltar que elas ainda não são nominais, pertencendo neste momento ao país. A definição da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris ocorrerá somente em 2024, após o encerramento de todas as janelas de classificação.

*Texto produzido pela Saltos Brasil

Comentar