O Flamengo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística com chave de ouro. Neste domingo (19), as rubro-negras conquistaram três primeiros lugares, além de duas medalhas de prata na competição. Na cidade de Santos, em São Paulo, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Isabelle Retamiro brilharam e colocaram o Mais Querido no pódio em todos os aparelhos. Luisa Kirchmayer e Beatriz Santos, que participou de sua primeira final no campeonato, também representaram o Rubro-Negro com ótimas apresentações.
Na primeira disputa do dia, Isabelle e Beatriz foram as ginastas do Flamengo classificadas para a decisão no salto. Com 13.800 pontos, Isabelle conquistou o ouro, enquanto Bia, com 6.700, ficou em quinto lugar. Em seguida, nas paralelas, Jade Barbosa conseguiu pontuação de 13.200, garantindo mais um título para o Mais Querido.
Luisa Kirchmayer fez 11.400 e terminou em sexto. Na trave, dobradinha rubro-negra no pódio com Flávia Saraiva em primeiro (14.300) e Jade em segundo (13.150), e na última prova do dia, mais uma medalha para Flavinha, que garantiu a prata ao pontuar 13.500 no solo.
Aos 18 anos, a jovem ginasta já tem no currículo participações em Mundiais, Copas do Mundo, Sul-Americanos e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas Brasileiros ainda são poucos. Satisfeita com o resultado, Flavinha comentou sua performance nas disputas deste domingo.
“Eu fiquei muito feliz hoje na trave, acho que foi uma das melhores séries que eu fiz esse ano, foi muito bom para testar alguns elementos”, comentou a rubro-negra. “No solo, eu também fiquei muito feliz, competi melhor que ontem, mas estava cansada, então acabei optando por fazer uma diagonal mais fácil”.
No sábado, primeiro dia de competições, Flávia e o restante do time rubro-negro conquistaram o título por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que havia sido adiada após problemas no sistema elétrico do ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), onde o torneio foi sediado em junho. A atleta recebeu também a medalha de ouro no individual geral da etapa, enquanto Jade ficou com a prata. No individual do Brasileiro, que soma a pontuação das duas fases, o placar foi inverso: Jade em primeiro e Flávia em segundo.
Foram dez medalhas conquistadas pelo Flamengo no total em dois dias de competição, saldo bastante positivo. Comandadas pelos treinadores Ângelo Sabino e Renata Valente, Luisa Kirchmayer, Isabelle Retamiro, Lorrane Dos Santos, Milleny Esteves, Maria Cecília Cruz, Beatriz Santos, Maria Julia Marques e Vitória Correa, além de Flávia Saraiva e Jade Barbosa, representaram o Mais Querido no campeonato.
Comentar