Futebol Feminino: Centro Olímpico é campeão da Disney Cup

0
259

A delegação Sub-15 do Centro Olímpico sagrou-se campeã da Disney Cup, competição realizada no complexo ESPN, dentro dos parques da Disney, em Orlando, nos EUA. O torneio contou com a presença de equipes dos EUA, Colômbia, Paraguai e Brasil.

Atual campeão brasileiro e sul-americano, o Centro Olímpico foi convidado a disputar essa tradicional competição de base. Foi uma campanha praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento, a equipe brasileira venceu as seis partidas que realizou, marcando 33 gols e não sofrendo nenhum.

Na fase classificatória, o time brasileiro venceu a Selección Estudantil Ñeembucu, do Paraguai, por 3×0, o South Orlando, dos EUA, por 5×0, o Greater Osceola United, dos EUA, por 15×0 e por fim a Liga Antioqueña, da Colômbia, por 2×0.

Na semifinal, vitória por 7×0 diante do Tampa Bay United, dos EUA. Na final, o adversário foi novamente a Liga Antioqueña, reeditando a final do Torneio Sul-americano, e com um gol de falta de Ana Carolina, o Centro Olímpico triunfou por 1×0.

A artilheira da equipe foi a atacante Milena, com 9 gols. Ela, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da competição sul-americana em janeiro.

“Trata-se de uma iniciativa sensacional por parte da CONMEBOL, que ofereceu como prêmio a viagem aos três primeiros colocados no torneio sul-americano em janeiro. Para todos nós, atletas e comissão técnica, foi uma experiência incrível competir e se divertir na Disney, vestindo a camisa do Centro Olímpico”, falou o Supervisor Técnico Rodrigo Coelho.

O treinador Douglas Matsumoto avaliou a conquista da competição. “Foi uma experiência importante para as meninas, em que elas puderam levar o nome do clube em solo internacional. O desempenho da equipe foi muito bom, conseguimos mostrar que o nosso trabalho é sério e isso gera frutos não só de desempenho, mas de resultado também”.

Na viagem, a comissão técnica ainda contava com o auxiliar técnico Leonardo Alves e com a médica Rebeca Nahime. No Brasil, ficaram o preparador de goleiros Vinícius Santos e a preparadora física Júlia Ávila.

A delegação brasileira retornou para o Brasil já nesta segunda-feira (22), onde já começa a pensar na disputa do Campeonato Paulista Sub 17, em agosto.

Comentar