Gabriela Muniz mostra seu potencial na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética

0
11

A brasiliense Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF) foi o destaque da segunda etapa da 31ª Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, realizada num circuito de 1 km, montado na Avenida dos Reitores, em frente à Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

A atleta obteve o bicampeonato da categoria Sub-20, completando os 10 km em 53:29. Foi o quarto título de Gabriela, de apenas 17 anos, já que foi duas vezes campeã do Sub-18.

Treinada por João Sena e Gianetti Bonfim, pais e treinadores de Caio Bonfim, é considerada uma promessa da modalidade. Líder do Ranking Brasileiro da categoria de 2019, com 49:23, a atleta é companheira de treinamento de Caio Bonfim, que neste domingo ganhou o nono título consecutivo da competição nos 20 km.

Outra referência é que ela é a única atleta Sub-20 qualificada para o Mundial de Minsk, na Bielorússia, em maio: obteve o índice ao competir no ano passado em La Coruña, na Espanha, quando conseguiu a marca de 49:23.

“Estou muito animada e treinando muito bem. Quero cada vez melhorar minha técnica e meus resultados”, comemorou a atleta que mora em Paranoá, em Brasília. “Quero muito disputar provas famosas como a de Rio Maior, em Portugal, e de La Coruña, novamente.”

Comentar