O Vera Cruz/Campinas derrotou o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, nesta sexta-feira (14 de setembro), por 90 a 69 (29 a 26 no primeiro tempo), atuando no ginásio no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2018.
O duelo começou equilibrado, mas aos poucos a equipe campineira foi colocando sei ritmo e passou a comandar o marcador, fazendo valer o fator casa. Com esse panorama, a diferença foi crescendo, especialmente, nos dois períodos finais.
Para Gil Justino, que anotou 22 pontos, a equipe alternou, mas conseguiu impor o seu melhor ritmo no momento importante da partida. “Mais um passo e mais um resultado positivo para nossa equipe, conseguimos um placar extenso, que poderia ter sido melhor, já que pecamos em alguns momentos, mas conseguimos recuperar. Temos que ter a consciência de que isso pode ser prejudicial em outros jogos, no entanto, a equipe está de parabéns, pois fizemos um jogo coletivo e a cada partida uma jogadora se destaca na sua posição”, comentou a pivô.
O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será contra o Ituano FC, na terça-feira (18 de setembro), às 19h (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).
“Temos outra batalha, que sabemos que não será fácil, mas seguiremos com o mesmo objetivo, ou seja, em busca dos resultados positivos. Para isso, temos que trabalhar no dia-a-dia, visando a nossa meta”, finalizou Gil Justino.
Foto: Divulgação