Hugo Calderano supera Darko Jorgic e fatura o WTT Star Contender

0
6

O brasileiro Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial de tênis de mesa, é o grande campeão do WTT Star Contender, uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade.

Na manhã deste sábado (25), ele bateu o eslovaco Darko Jorgic, 25° do ranking mundial, por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar.

Além de ter vencido o Aberto do Brasil, em 2017, Calderano já havia chegado a uma final de evento individual Platinum, curiosamente na mesma cidade de Doha, em 2018. Na ocasião, ficou com a medalha de prata. Desta vez, escreveu seu nome entre os grandes campeões das principais etapas mundiais.

Nas Américas, Calderano é dominante. Atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, não perde no continente há muitos anos e chegou ao patamar onde nenhum latino-americano alcançou, no Top 10 do ranking, a partir de 2018.

Menos de três horas antes, ele derrotou o inglês Liam Pitchford, 15° do ranking, por 4 a 1 (11/2, 11/8, 8/11, 11/5 e 11/9).

Hugo Calderano sempre teve enormes dificuldades em enfrentar este adversário, mas quem esperava um jogo complicado, se enganou redondamente. O brasileiro começou arrasador na mesa no primeiro set.

Na segunda parcial, Pitchford conseguiu ao menos entrar no jogo, mas Calderado ainda era melhor nas ações ofensivas e na recepção. O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, com o inglês levando a melhor nos momentos finais.

Na sequência, o brasileiro voltou a tomar as rédeas do duelo, vencendo a quarta parcial sem maiores sustos e fechou o confronto no quinto set, mais equilibrado.

Comentar