Klier representa Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

0
16

O brasileiro Gilbert Klier representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude a partir deste domingo, em Buenos Aires, na Argentina. O brasiliense de 18 anos será o único tenista nacional na competição em busca de uma medalha olímpica.

Atleta da Tennis Route, Klier está desde o começo da semana na se preparando na capital argentina, ao lado de seu técnico Arthur Rabelo, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis. O torneio será no saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, local tradicional onde é realizado o ATP de Buenos Aires.

“Estou empolgado, treinando duro. Chegamos antes para fazer a adapatação aqui em Buenos Aires. O torneio será no Lawn Tennis Club, onde é realizado o ATP de Buenos Aires e em um piso que gosto muito”, disse Gilbert, que este ano se destacou com quartas de final de Wimbledon, foi campeão em College Park, nos Estados Unidos, e é o atual campeão Sul-Americano realizado em São Paulo em março.

Número 12 do ranking mundial da ITF e cabeça de chave número 7, Klier estreará contra o sérvio Marko Miladinovic, campeão do Banana Bowl do ano passado. Na chave de duplas, o brasileiro jogará ao lado do colombiano Nicolas Mejía. Eles encaram os norte-americanos Drew Baird e Tristan Boyer. Na dupla mista, Klier atuará com a japonesa Naho Sato. Eles enfrentarão Goergia Drummy, da Irlanda, e Delmas N’tcha, de Benim.

Esta é a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Cingapura 2010, o Brasil conquistou sete medalhas e em Nanquim 2014 foram 15. Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas. Além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Comentar