Ourinhos Basquete faz primeiras contratações para temporada de 2023

0
68

Na quinta-feira, 12, a diretora da AABO (Associação Atlética Basquete Ourinhos)  Beth Bressanin anunciou as duas primeiras contratações para a temporada de 2023: A experiente atleta Fabi Guedes e a ala Gabriela “das cestas impossíveis”.

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense Fabi Guedes nos contou um pouco sobre sua carreira e o significado de jogar pela equipe ourinhense.

Comecei a jogar basquete com 12 na escola, na cidade de Itatiba onde morava, logo já fui para participar das equipes  de competição da cidade, onde comecei a me destacar e aí começou  a minha carreira profissional quando fui convidada a compor a equipe de Jundiai que jogava federação  paulista na época onde joguei toda minha categoria de base.

No adulto.. joguei em várias  equipes profissionais tais como: Goiânia, Catanduva, Santo André, Sport Recife, Campinas, Americana, Santos, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Internacionalmente joguei em Valls, uma equipe da Catalunia, onde fomos campeãs na 2ª divisão. Fui bicampeã da LBF pelas equipes de Santo André  e Sport Recife, além de ter conquistado  vários títulos do Paulista na Série A2, Especial  e Jogos Regionais.

Recentemente fui vice campeã master pela equipe do Maranhão  e campeã Pan-Americana Master, pela seleção brasileira da categoria. Jogar por Ourinhos para mim, é uma mistura de felicidade com muita responsabilidade. É uma sensação muito boa estar em uma equipe onde sempre teve tradição no basquete e fico feliz em poder fazer parte desse projeto e dar continuidade nesta tradição tão  vitoriosa”, destacou.

A ala Gabriela falou ao Tribuna Ourinhense, sobre o desafio de jogar pelo Ourinhos Basquete.

“O significado de voltar a jogar por uma equipe com tanta tradição no basquete me trouxe sensações de quando eu tinha 14 anos, onde foi a primeira vez participei de uma peneira que teve e não consegui passar. Ourinhos sempre foi uma equipe muito requisitada e completa por excelentes jogadoras, assim como eu, muitas meninas já tentaram uma oportunidade em entrar para o time e me lembro que não era nada fácil. E hoje, 11 anos depois, receber o convite pra fazer parte da equipe foi uma mistura de sensações e sentimentos. Muitas pessoas me conhecem através dos desafios esportivos pelo Instagram e acredito que será uma novidade irada quando souberem que vou jogar basquete. Bom, é isso, estou feliz pelo convite e de voltar para as quadras, não medirei esforços para ajudar a equipe dentro e fora de quadra”, ressaltou.

Carreira de Gabriela

Gabriela Chizzolini Paes tem 25 anos e atuou pelas seguintes equipes: 2011 – Tupã (Categoria Mirim sub 15), 2012 e 2013 – Presidente Venceslau (Categoria sub15 / sub17), 2014 e 2015 – Barretos (sub 17 / sub19) e 2016 / 2017 / 2018 / 2019 / 2022- Assis (Adulto). Atuou nas seguintes competições: Jogos Escolares, Copinha, Brasileiro Escolar, Federação Paulista, Liga Centro Oeste Paulista, Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Campeonatos de basquete 3×3.

Gabriela hoje é considerada no Brasil especialista em desafios esportivos improváveis. Nasceu em Assis, SP, onde vive até hoje. Começou a realizar desafios de basquete no início da pandemia, há mais ou menos 3 anos, quando os eventos e jogos foram interrompidos.

Com a repercussão positiva nas redes sociais, que gerou inclusive matérias na televisão Tv Globo e Tv Record e sites de notícias como Uol, Metrópoles e outros, decidiu voltar toda sua energia em se tornar a melhor no quesito e se superar em cada desafio.

Em janeiro de 2022, uniu propósitos com o Zero Chance, uma organização de atletas que se unem pra fazer desafios improváveis em diferentes modalidades esportivas.

Seu feito mais incrível até hoje foi acertar um arremesso do alto de uma pedreira a 150 metros do chão e é considerada a primeira mulher no mundo a ter registro de um feito desse.

Gabi busca servir de inspiração para outras meninas que sonham em viver do esporte, com seu jeito de levar a vida: com coragem e enfrentando os desafios de forma leve.

Comentar