A equipe de boxe da Sociedade Esportiva Palmeiras segue entre as principais do país e emplacou quatro atletas na disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe, prevista para o mês de dezembro. As seletivas da região Sudeste do torneio nacional foram encerradas neste domingo (14), na Academia Tony Boxe, em São Paulo (SP), e premiaram os campeões de cada categoria.
Entre os medalhistas de ouro pelo Verdão, Hamilton Cerqueira, pelos meio-médios ligeiros (63kg), venceu por unanimidade Icaro Santos, da Coliseu, e bateu na final Nicollas Jesus, de Taboão da Serra, pelo placar de 2 a 1. Vinicius Barros, dos médios, também triunfou por pontos contra Diego Ferreira, da Anjos Carrasco (2 a 1) e Daniel Ciambroni, da MM Rio Claro (3 a 0).
Jhonatan Conceição, segundo melhor atleta do país nos meio-médios (69kg), e Cosme Nascimento, boxeador titular da Seleção Brasileira entre os super pesados (+91kg), asseguraram a vaga pela ausência dos adversários (W.O.). Já o peso mosca (52kg) Leanderson Conceição ficou com a medalha de prata e pode disputar novas seletivas regionais por outros estados.
A equipe palestrina é comandada pelo cubano Paco Garcia, que também é ex-treinador da Seleção Brasileira. Aliás, o time alviverde é o atual vice-campeão do Paulista de Elite e teve recentemente a conquista do Campeonato Brasileiro de Cadetes com o jovem Kaian Reis, uma das grandes promessas do clube nos pesos leves (60kg) da categoria.