Segunda prova de Etiene Medeiros nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e a segunda medalha de prata para a nadadora pernambucana. Na madrugada desta quinta-feira (8), Etiene disputou o revezamento 4 x 100m livre misto, que estreou na competição, ao lado de Breno Correia, Marcelo Chierighini e Larissa Oliveira.
A equipe brasileira concluiu a disputa em 3m25s97, atrás apenas dos Estados Unidos (3m24s84), com o México completando o pódio, ao registrar a marca de 3m31s36.
“Uma prova nova, em que estreamos aqui no Pan-Americano, ao lado dos melhores do Brasil. É muito bom estar se testando. Sabemos que o melhor formato é começar com os homens e terminar com as mulheres. É algo diferente e dá uma energia muito boa. Acho que nós temos um grande potencial nessa disputa. A nível mundial estamos bem e sabemos que para chegar entre os melhores tem que conseguir um tempo diferenciado. No finalzinho quase deu, mas a norte-americana veio igual um foguete do meu lado, mas faz parte. Esse é o esporte”, avaliou Etiene.
Após as duas pratas conquistadas nos revezamentos 4 x 100m nado livre feminino e 4 x 100m livre misto, nos dois primeiros dias da natação no Peru, Etiene Medeiros tem pela frente mais quatro disputas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, até o próximo sábado (10): 100m costas e 4 x 100m medley misto nesta quinta-feira; 50m livre na sexta-feira (9); e 4 x 100m medley feminino no último dia de provas na natação.
Além das duas pratas, Etiene Medeiros tem no seu currículo outras quatro medalhas conquistadas no evento.
Toronto-2015:
Ouro nos 100m costas, com a marca de 59s61, recordes do Pan e sul-americano que continuam até hoje;
Prata nos 50m livre, na mesma noite, quebrando o recorde sul-americano com 24s55;
Bronze no revezamento 4×100 metros livre, neste, batendo a marca sul-americana, com o tempo de 3m37s39, junto com Larissa Oliveira, Graciele Herrmann e Daynara de Paula;
Bronze no 4x100m medley, ao lado de Jhennifer Conceição, Larissa Oliveira e Daynara de Paula.