Petrovic destaca retorno de Marquinhos, mas não encara duelo contra dominicanos como decisão

0
24

Embora matematicamente duas vitórias garantam à Seleção Brasileira uma das três vagas do grupo F para a Copa do Mundo da FIBA do ano que vem, Aleksandar Petrovic não encara o desafio desta sexta-feira, contra a República Dominicana, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Walmir Marques, no Corinthians, como uma decisão. Certo de que o Brasil carimbará seu passaporte para a China com mais dois triunfos nas quatro partidas restantes das classificatórias, o técnico da Seleção Brasileira destaca a evolução defensiva da equipe e aposta na continuidade do trabalho iniciado há um ano para assegurar dois resultados positivos em casa.

“Não encaro dessa maneira, pois o importante é ganharmos duas partidas em quatro para matematicamente nos classificarmos para a Copa do Mundo da China. Claro que o fato de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida, pode nos ajudar a assegurar a vaga já nesses dois jogos, mas o importante é jogarmos um bom basquete e continuar esse trabalho que iniciamos há um ano. Continuamos buscando atingir um ritmo internacional e sei que as vitórias vão chegar, não duvido disso, por isso não me preocupo com a classificação”, afirmou Petrovic.

Apesar de não poder contar com o pivô Lucas Bebê, que sofreu uma lesão muscular de grau 1 na panturrilha esquerda na rodada do último sábado da Liga ACB e teve seu retorno à Seleção adiado, Petrovic terá a volta de Marquinhos. Sem defender o Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o ala do Flamengo é uma das armas que o treinador croata terá para minimizar o pouco tempo de trabalho para ajustar o ataque da Seleção, que ocupa a terceira colocação do Grupo F com seis vitórias e apenas duas derrotas.

Comentar