Prêmio Brasileirão: Victoria Albuquerque, do Corinthians, revelação e melhor meia

0
92

O nome de Victoria Albuquerque começou a ser ouvido ainda na temporada passada. Pela Série A-2 do Brasileirão, a jovem atacante brilhou jogando no Minas Icesp-DF, time da sua cidade natal, e foi fundamental no título e no acesso do clube brasiliense.

Em 2019, repetiu as grandes atuações e foi destaque com a camisa do Corinthians, levando o vice do Brasileirão e os títulos da Copa Libertadores e do Paulista.

Para celebrar a temporada memorável, Victoria foi eleita a revelação e melhor meio-campo do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 no Prêmio Brasileirão. Na premiação do Paulistão, ela já havia conquistado as taças de artilheira, craque e melhor atacante.

“Fico muito honrada, é um trabalho muito árduo. com certeza todos esses prêmios me motivam muito mais para continuar desempenhando um bom futebol. Devo tudo isso ao Corinthians e as minhas companheiras, sem elas eu não teria consigo. Estou muito feliz por poder desfrutar desse momento. Tentei de todas as formas mostrar o que eu tenho para oferecer para o futebol brasileiro e ainda tenho muito para acrescentar”, comentou a jogadora.

Na temporada, Victoria Albuquerque soma 42 jogos pelo Corinthians, sendo 30 como titular. Foram 39 vitórias, três empates e nenhuma derrota, marcando 21 gols. Ela também foi a líder em assistências no Brasileiro.

Aos 21 anos, ela também chegou à Seleção Brasileira principal. Sob o comando de Pia Sundhage, foi chamada para substituir Marta logo na primeira lista da sueca. Ano passado, foi convocada para o time Sub-20 e conquistou o Sul-Americano da categoria.

Comentar