Reuther relata que tailandeses acompanham a Copa do Mundo sem muita assiduidade

0
312

O ex-goleiro Reuther Moreira, de 60 anos, que jogou em equipes importantes do cenário nacional nas décadas de 70 e 80, está radicado há muitos anos no futebol tailandês, atuando como treinador de equipes locais, em vários níveis, além de viver experiências também em países próximos, relatou que os torcedores tailandeses estão acompanhando a Copa do Mundo da Rússia com uma atenção maior que nas edições anteriores, mas ainda fica muito longe de ser uma coisa assídua e participativa.

“Os tailandeses acompanham a Copa do Mundo, mas não como deveriam; bem diferente do que acontece em outros países, em especial no Brasil. É verdade que neste ano os torcedores que admiram futebol estão mais ligados, em comparação a outras Copas”, explicou Moreira, que defendeu o São Paulo FC, Coritiba FC e Sampaio Corrêa, entre outros clubes.

“Aqui, a torcida se divide entre a Inglaterra e o Japão. Eles gostam do selecionado inglês pelo turismo, pois vem muita gente deste país para cá; já a admiração pela equipe asiática ocorre porque muitos jogadores tailandeses estão atuando nas diferentes divisões do futebol japonês”, acrescentou o ex-goleiro, que hoje comanda o Trang FC, da terceira divisão tailandesa.

Mesmo morando fora do Brasil há muitos anos, Moreira mantém a torcida pelo selecionado canarinho. “Como bom brasileiro, mesmo distante, quero ver a nossa Seleção na decisão. O nosso time é forte, conta com excelente treinador e sinto que todos no grupo estão bem preparados”, analisou.

Em sua carreira como jogador, Reuther Moreira atuou no São Paulo FC, Coritiba FC-PR, EC Vitória-BA, Goiás EC, EC Taubaté-SP, Moto Clube-MA, Sampaio Corrêa-MA, Vitória de Guimarães (Portugal), Paços de Ferreira (Portugal) e Clube do Remo.

Já como treinador, o ex-goleiro comandou o EC Taubaté-SP, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão AC-MA, TTM Football Club (Tailândia), Pattaya (Tailândia), Sisaket FC (Tailândia), Nakhon Ratchasima (Tailândia), Bangkok FC (Tailândia), Phitsanulok FC (Tailândia), Phuket FC (Tailândia), TOT FC (Tailândia) e Shan United FC (Myanmar), além do já citado Trang FC.

Foto: Divulgação

Comentar