O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (12.09), a equipe tricampeã do mundo bateu o Egito por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/20), em Ruse, na Bulgária, na primeira partida da busca pelo quarto título. A seleção brasileira venceu em 2002, 2006 e 2010 e, na última edição, em 2014, foi vice-campeã.
A seleção brasileira já volta à quadra nesta quinta-feira (13.09) para enfrentar a França pela segunda rodada da competição. A partida vai ser às 14h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Neste jogo de estreia, dois destaques para a seleção brasileira: o oposto Wallace e o ponteiro Douglas, cada um com 12 pontos – os dois exatamente da mesma forma, 11 no ataque e um no saque. Após a partida, o experiente jogador falou sobre como lida com a expectativa antes de uma partida como a de hoje.
“Antes de uma estreia sempre bate uma ansiedade de saber como vamos nos comportar e reagir e saio satisfeito pelo resultado. Sabemos que amanhã tem uma pedreira enorme contra a França e não podemos cometer alguns erros bobos que acabaram acontecendo hoje”, disse Wallace.
O capitão Bruninho também falou sobre o sentimento de estrear em um Campeonato Mundial, mesmo para quem já tem este título.
“Sempre ficamos um pouco mais tensos nos primeiros pontos e essa vontade de estrear logo e o frio na barriga são os fatores que nos fazem querer estar sempre em quadra. Agora passou, a estreia já foi e não há muito tempo para comemorar no Mundial, já que são muitos jogos consecutivos”, comentou o levantador do Brasil.
O técnico Renan avaliou como positiva a primeira participação do Brasil nesta competição. “A vitória é sempre muito importante, principalmente em uma estreia, que deixa todo mundo tenso. Temos jovens neste grupo que estão tendo uma oportunidade única de jogar com a camisa da seleção em uma competição tão importante e essa ansiedade passou. Agora vamos pensar na França”, destacou o treinador.