Tandara supera Sheilla e se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga

0
20

A temporada 2017/18 ficará marcada como um período especial para Tandara. Além do hexacampeonato paulista e do tricampeonato da Copa Brasil, a oposta no Vôlei Nestlé obteve desempenho individual que a coloca na história da Superliga ao bater dois recordes. Primeiro, conseguiu o maior número de pontos em uma única partida, com 39 acertos. Agora, ao encerrar sua participação na semifinal, somou 626 pontos para se tornar a maior pontuadora em uma edição do campeonato nacional, segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Fico muito feliz, pois é um marco na minha vida e na competição. E é mais uma história para contar a Maria Clara”, disse, se referindo à filha.

Tandara bateu a marca de ninguém menos que Sheilla, que na temporada 2010/11 marcou 494 pontos. Pelo Vôlei Nestlé, até a semifinal desta edição da Superliga, a oposta conseguiu 132 acertos a mais que a bicampeã olímpica, considerada uma das maiores jogadoras da história da Seleção Brasileira.

“É muito gratificante, porque a Sheilla é uma pessoa com quem convivi entre 7 a 8 anos e me ensinou muita coisa. Sempre representou muito bem o nosso Brasil, fez grandes trabalhos pelos clubes que passou e é uma honra estar ao seu lado entre as atacantes com melhor desempenho. Espero fazer melhor a cada dia. Essa é a terceira temporada em que me destaco e saio feliz e tranquila por um trabalho bem feito”, afirma.

O recorde de pontos em um jogo de Superliga veio contra o Camponesa Minas, dia 8 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). Apesar de sair de quadra superada por 3 sets a 2, a equipe de Osasco viu sua oposta se destacar. Com 39 acertos, ultrapassou a própria marca pessoal, que era de 38 pontos, e se igualou a Tifanny, do Bauru, que dias antes havia conseguido a mesma pontuação.

“Vou repetir o que disse na época. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de muito trabalho e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada. Mas não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam e tenho que agradecer ao grupo por confiar em mim e pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento”, crava a camisa 16.

Comentar