Paulistão Bom de Bola: Corinthians conquista o bi estadual!

0
25

Quem esperava ver o Palmeiras marcar, viu, em plena Arena Allianz Parque, o Corinthians, logo no primeiro minuto abrir a contagem que levou a decisão nos pênaltis. E deu Timão heroico. Aconteceu de tudo ontem com casa cheia e recorde de público. Rodriguinho em cochilo de Antonio Carlos e Marcos Rocha não conseguiriam parar Mateus Vital que deu belo passe para Rodriguinho que arriscou e, ao desviar em Victor Luis, tirou de Jailson e abriu o placar.

Calvário. O que se viu nos restantes 43 minutos de jogo, foi o Palmeiras pressionando a todo custo em busca do empate que não veio. Dudu foi o “atacante” mais perigoso, lutou, correu muito, mas Borja e Lucas Lima não acompanharam a intensidade do companheiro que buscou o gol, mas decepcionou a torcida na hora dos pênaltis. William ainda fez o gol no finalzinho do primeiro tempo, mas foi marcado impedimento, o que levou a torcida a loucura.

Pênalti desmarcado e polêmica à vista. O Alviverde só precisava do empate para conquistar o Paulistão. Pênalti em cima do insistente Dudu, mas não é que o juiz voltou atrás após consultar o bandeirinha. A quem diga e não foram poucos que houve influência externa….Quase oito minutos de bate boca, nervosismo provocações e discussões. A partir deste momento o Palmeiras se descontrolou ainda mais emocionalmente, Roger fez mudanças que não surtiram efeito, nem mesmo Keno conseguiu reviver grande partidas.

Tiago Martins quase marca no final, mas o empate não aconteceu e o Corinthians bem postado fez o que Verdão propôs na primeira partida, não deu espaço e taticamente segurou as peças verdes.

A hora da verdade. A decisão teria que ser com mais emoção. Cássio o herói do clássico, defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Limas. Fagner foi o único do Corinthians a desperdiçar. Final, Corinthians bicampeão paulista. A disciplina tática organizada e o sólido conjunto do time comandado pelo competente Fabio Carille, superou o alto investimento e falta de brio de alguns jogadores do verdão, sob comando do técnico Roger Machado que na minha opinião nunca demonstrou consistência técnica dentro da equipe que jogava duas boas partidas e desaparecia na terceira. Parabéns a nação corintiana, a Fiel não vai esquecer desta conquista em território alviverde. Corinthians 29 vezes campeão!!!!!!!!!!!

Comentar