Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube travaram mais uma batalha na semifinal da Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (30). Como tem sido a tônica na série, o fator casa prevaleceu. Jogando em Uberlândia, as mineiras venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20, em 2h15min.
Agora, a equipe de Osasco vai em busca de mais um empate na série melhor de cinco jogos na próxima segunda-feira (2), quando o José Liberatti deve estar, uma vez mais, lotado pela torcida, disposta a incentivar Tandara, Leyva, Bia e cia. para fazer 2 a 2 no confronto.
Bia analisou a partida. “Não sacamos tão bem e não soubemos aproveitar os contra-ataques, que foi o que aconteceu na nossa vitória em Osasco. Hoje fomos bem abaixo, erramos bastante. Mérito também do Praia, pois eles jogaram bem taticamente. Mas ainda tem o jogo na nossa casa nessa segunda-feira e vamos com tudo. Pretendemos voltar aqui para Uberlândia, na próxima sexta-feira, para o quinto jogo dessa série”, afirmou a central.
Maior pontuadora da partida, com 26 acertos, Tandara seguiu na mesma linha ao falar do jogo. ”Foi no detalhe, nos nossos erros. Nos sets que conseguíamos abrir, cometíamos falhas e elas encostavam. Quando estávamos atrás, chegávamos, mas sofríamos dois ou três pontos na sequência, infelizmente. Mas paciência, foi o terceiro jogo, agora tem o quarto. Não acabou e vamos usar nossa casa como fator decisivo para empatar o playoff”, afirmou que oposta, que completou. “Hoje fui melhor do que no primeiro jogo aqui. Mas, como disse, foi no detalhe Temos de trabalhar para corrigir no próximo. Vamos levar a definição para o quinto confronto.”