Zenaide Vieira troca as pistas pela Assessoria Esportiva

0
8

Nascida na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, Zenaide Vieira é bicampeã brasileira, Campeã Sul-Americana e Ibero Americana. No Pan-Americano do Rio 2007, conquistou a medalha de bronze nos 3000 m com obstáculos e participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Fora do cenário do alto rendimento, a atleta e educadora física dedica seu tempo à Assessoria Esportiva que leva seu nome.

Entretanto, a transição de carreira de atleta para empresária aconteceu de forma precoce e Zenaide Vieira explica que a decisão de deixar as pistas foi um processo difícil, mas necessário.

“Parar de competir foi muito difícil, eu parei por conta de lesões, não foi uma parada programada. Eu era jovem e comecei a me machucar, em 2010 operei o tendão de Aquiles e depois disso não consegui recuperar os meus 100%. Quando eu falava para meu treinador (Clodoaldo) que desejava encerrar a carreira me dava um nó na garganta. Foi um processo difícil, mas necessário”, desabafou Zenaide Vieira.

Hoje, com a Zenaide Vieira Assessoria Esportiva, a educadora física revela que está se adaptando ao momento e a prestação de serviço online.

“Antes desse momento (distanciamento social) eu não trabalhava com a orientação online, meu trabalho era todo presencial, entretanto estou me adaptando, mesmo acreditando que não tenha o mesmo alcance. Porém, acredito que apesar de já existir muitas assessorias que faziam isso, teremos um crescimento ainda maior e será a tendência. Quando voltar teremos um protocolo que já está elaborado, mas o online é um aprendizado que veio para ficar”, comentou a educadora física.

Marcas

Segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Zenaide Vieira aparece na terceira colocação no Ranking de Todos os Tempos com a marca de 09:42.10. Mas, a experiência olímpica é um fato marcante na vida da atleta.

Sem a obrigação de garantir performance, Zenaide Vieira incentivada pelo alunos de sua assessoria esportiva participou da Maratona do Chile em 2019 e terminou a prova na primeira colocação.

“Fico muito feliz de poder incentivar e trazer essa galera toda pra esse esporte que eu amo e conduziu a minha vida até aqui”, falou Zenaide ao jornal Tribuna de Jundiaí.

Comentar