Basquete: Brasil vence a Colômbia na segunda rodada da Copa América Feminina

0
10

A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou o segundo resultado positivo na fase inicial da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ ao derrotar a Colômbia, nesta segunda-feira (dia 07), por 68 a 47 (33 a 20 no primeiro tempo), atuando no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina, pela rodada de número dois. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contabiliza quatro pontos, decorrentes de duas vitórias, liderando o Grupo A.

A partida começou equilibrada, com o Brasil fechando o quarto inicial apenas dois pontos à frente (17 a 15). No segundo período, entretanto, a equipe nacional passou a marcar mais forte e o ataque fluiu bem melhor, com isso, a diferença subiu (16 a 05).

Na volta do intervalo, a partida apresentou um equilíbrio maior, mas ainda assim com a Seleção Brasileira no comando do marcador (14 a 09). Nos dez minutos finais, com Carlos Lima colocando todas as suas atletas para jogar, a equipe imprimiu um ritmo forte, sem dar chances às colombianas, para vencer a segunda na competição (21 a 18).

Um dos grandes nomes da partida foi Letícia Rodrigues, que concluiu a sua participação com um double-double– 13 pontos e 17 rebotes. “Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem”, comentou a pivô, que ainda conseguiu duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio.

“Conseguimos impor mais o nosso ritmo e estivemos no comando do marcador durante toda a partida, sem alternar muito, como ocorreu na estreia. A tendência é que o time cresça com o desenrolar da competição”, explicou a pivô Gilmara Juastino, que anotou 11 pontos e apanhou 07 rebotes.

Os outros destaques da partida foram Patty Teixeira (09 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo Brasil; Muñoz (13 pontos e 06 rebotes) e Mosquera (13 pontos e 03 rebotes), em favor da Colômbia. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fiba.com/ls/#8125&13336-A-4.

“Conseguimos desenvolver mais o nosso jogo, colocando em prática o que o Carlos Lima pediu e aquilo que fizemos ao longo dos treinamentos, diminuindo a quantidade de erros. Com isso, o nosso jogo fluiu mais e conseguimos um resultado importante na nossa caminhada”, complementou a lateral Patty Teixeira.

Nesta terça-feira (dia 08), o Brasil folgará. O retorno acontece na quarta-feira (dia 09), duelando com as Ilhas Virgens, às 16h05 (de Brasília), pela quarta rodada da fase inicial da competição continental.

Foto: FIBA

Comente