Com foco no Campeonato Brasileiro A-2, o América Feminino acertou, nesta semana, a renovação de quatro atletas e a contratação de uma nova zagueira. A competição tem seu retorno previsto para o dia 18 de outubro.
As atletas que tiveram seus vínculos prorrogados são a zagueira Nandão, a lateral-esquerda Dani Peré e as atacantes Keké e Lílian. Todos os contratos foram estendidos até dezembro de 2020.
A equipe feminina segue com os treinos de mobilidade, preventivo e força, de maneira remota, orientados pelo preparador físico, Hiron Guimarães, e a fisioterapeuta, Bárbara Braz. Os trabalhos presenciais terão início no mês de setembro, no SESC Venda Nova.
Na quarta-feira, o América fechou a contratação da nova treinadora. Jaqueana Correa já vem tendo os primeiros contatos com o elenco e participando dos encontros virtuais com as atletas.
O América concretiza também a contratação da zagueira Giulia para a sequência do Campeonato Brasileiro A-2. A atleta, de 17 anos, chega com contrato de formação até junho de 2023.
A jogadora é natural de Belo Horizonte e atuava nas categorias de base do Cruzeiro-MG, disputando o Campeonato Brasileiro Sub-16 na última temporada.
A zagueira comenta sobre a alegria de chegar ao Coelhão e do desejo de conquistar grandes feitos com a camisa americana.
“Estou muito feliz em fazer parte do América, que é uma das principais e pioneiras equipes que deram espaço para o futebol feminino. A expectativa para esta temporada é a melhor possível. Espero que consigamos crescer ainda mais, defender a camisa desse time tão tradicional e ir em busca dos títulos que disputaremos”, afirmou Giulia.