Entrevista com Pamela Dutra. Em seu primeiro ano com futebol feminino profissional, as meninas do Cruzeiro conquistaram o acesso para disputar o Campeonato Brasileiro Série A1, em 2020. Diferente do masculino, além do acesso, o time está na final e a decisão será contra o São Paulo.
Para falar deste confronto, conversamos com a volante cruzeirense Pamela Dutra.
“As expectativas são as melhores possíveis, são duas grandes equipes no cenário masculino que começaram a investir no feminino a partir desse ano e já estão na final de um Campeonato Brasileiro Série A2. Sabemos que assim como nós elas também trabalham duro, afinal, ninguém chega em uma final por acaso. Mas iremos impor nosso jogo e manter nossa identidade, sempre respeitando e tirando o melhor de cada uma de nós. As duas equipes tem tudo para fazer um grande espetáculo nos dois jogos. E que assim seja!”
Para
ficar com a vaga na decisão, o Cruzeiro venceu o Grêmio na semifinal com duas
vitórias (1×2) e (2×0) e uma campanha espetacular, de 11 jogos, 10 vitórias e
apenas uma derrota, com 35 gols marcados e seis sofridos.
Saindo do ambiente da decisão, perguntamos para Pamela como ela analisa o
momento do futebol feminino levando em consideração a visibilidade pós Copa do
Mundo.
“Em relação ao momento que o futebol feminino está vivendo, depois dos grandes
clubes investirem no feminino muitas coisas começaram a melhorar. Após a copa
esse ano então, tem sido lindo de ver. Ainda tem muitas coisas que precisam
melhorar, que precisam de uma atenção melhor”.
“Mas em questão da torcida nos abraçar por exemplo, isso é maravilhoso, o sentimento que nos dá e a alegria de ter pessoas que nos apoiam é muito gratificante”
“As pessoas têm olhado pra nós, a procura pelo futebol feminino tem crescido, eles pedem e exigem junto com a gente que as coisas melhorem. Mesmo que tem sido passos curtos, estamos progredindo”, finalizou Pamela Dutra.
Palcos das decisões
O primeiro encontro entre as equipes será neste domingo (18 de agosto), às 14h, no estádio Pacaembu, em São Paulo. O confronto de volta será no dia 25 de agosto, às 14h e a diretoria do Cruzeiro confirmou a partida para o Mineirão.
Leia também
Cruzeiro emite Nota Oficial em relação ao Campeonato Estadual