Taubaté volta aos treinos em busca do Bicampeonato da Taça Mulher

0
55

O elenco da equipe do Taubaté Futebol Feminino retornou aos treinamentos visando o segundo semestre da temporada 2019. Após disputar o Campeonato Paulista e ficar na quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2, o time terá como próximo desafio a Taça Mulher, torneio que será realizado na cidade nos meses de setembro e outubro.

“Sabíamos da dificuldade que seria disputar o Campeonato Brasileiro da Série A2, e não foi diferente. Crescemos e evoluímos bastante e saímos da competição com um grande aprendizado. A Taça Mulher vem para continuarmos esse projeto, para que ele possa continuar crescendo. Estamos projetando a equipe para o ano de 2020 e iremos usar a Taça Mulher para encontramos a melhor maneira e conjunto para o ano que vem”, destacou o técnico Arismar Junior.

Para a disputa da Taça, o time taubateano terá algumas mudanças em seu elenco. Bastante visadas pelas boas campanhas do clube, as atacantes Ariel, Mylena Carioca e Natasha Sorriso; a lateral esquerda Thalita; a volante Thayná Marins e a zagueira Amanda irão disputar o segundo semestre de 2019 em novos clubes. A volante e capitã Sabrina, que sofreu uma fratura na fíbula na partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da Série A2, está entregue a departamento médico e ainda não há previsão para seu retorno aos treinamentos.

“Infelizmente fomos desclassificados no Campeonato Paulista e no Brasileiro A2, e agora iremos nos preparar forte para a disputa da Taça Mulher, para conseguirmos o título. O Taubaté foi um dos meus primeiros clubes, e me deu a oportunidade de aprender muito. Sou grata por estar aqui e vamos entrar com todas as forças na Taça”, disse a zagueira e volante Tatá, que há cinco anos defende o time taubateano.

REFORÇADO

Em termos de reforços, o primeiro nome oficializado pela equipe é da zagueira e lateral-esquerda Tamires, de 23 anos, que neste ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série A1 pela equipe do São Francisco-BA.

No futebol paulista, a atleta possui experiencia de já ter disputado o campeonato estadual e também o Brasileiro da Série A2 pelo time do Embu das Artes. Nos próximos dias novas contratações serão anunciadas pela diretoria.

Além disso, seis atletas foram provomovidas dos times de base e estão trabalhando com o elenco adulto. São elas as zagueiras Manu, Samantha e Carol Xavier, a volante Camila, a meia-atacante Vitória e a atacante Manuzinha. A equipe de base do Taubaté também irá disputar a Taça Mulher.

O CAMPEONATO

Esta será a segunda edição da Taça Mulher. Além do próprio Burro da Central e de sua equipe Sub18, o torneio este ano terá a participação dos times de Caçapava, Pindamonhangaba, Ilhabela e Paraty — representando o estado do Rio de Janeiro. O Taubaté é o atual campeão da Taça Mulher, tendo vencido Caçapava em 2017 na final da primeira edição.

Comentar