Menos de um ano depois de anunciar o retorno do projeto do futebol feminino no São Paulo, o torcedor já pode soltar o grito de campeão. Na tarde deste domingo (25), jogando no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, as são-paulinas empataram em 1 a 1 com o Cruzeiro, e sagraram-se campeãs Brasileiras da Série A2.
O Tricolor começou a partida com uma boa vantagem no placar. Nos primeiros 90 minutos, que aconteceram no Pacaembu, com mando de campo do São Paulo.
Mesmo com o placar elástico, o Tricolor foi a campo com força máxima para tentar mais uma vitória na competição. Contando com o retorno de Ary e Natane, que estavam suspensas pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria. O Cruzeiro veio modificado e com o apoio do torcedor, que cantou durante toda a partida.
As são-paulinas só terão o restante deste domingo para comemorar e já pegar estrada de volta para a capital paulista. Na próxima quarta-feira, dia 28, às 16h, no Pacaembu, o Tricolor enfrenta o Santos, em importante duelo pela segunda fase do Campeonato Paulista, voltando assim rapidamente aos treinos e com foco total no Estadual.
Ficha técnica
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO
Final do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Data: 25/08/2019 (domingo)
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francielly Fernanda Lima
Gols: Duda (Cruzeiro), aos 32 min do 1º T e Ottilia (São Paulo), aos 7 min do 2º T
Cruzeiro: Camila; Isa Leone, Pires, Lia e Janaína; Isabela (Pâmela), Nathália (Micaelly), Duda e Vanessa; Miriã e Kim (Thayane)
Técnico: Hoffmann Túlio
São Paulo: Carla; Andressa, Bruna, Thaís e Natane; Cris (Rayane), Yaya, Ary Borges e Jaqueline (Larissa Santos); Ottilia (Piti) e Valéria
Técnico: Lucas Piccinato
Cartões amarelos: Ary Borges e Carla (São Paulo) e Duda (Cruzeiro)