Em partida única pela final do Campeonato Catarinense 2019, Avaí e Chapecoense empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, na tarde deste domingo (21/04), na Ressacada. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades máximas e o Avaí venceu por 4 a 2, com Vladimir pegando penalidade máxima.
No tempo regulamentar, os gols foram anotados por Régis, aos 41`1T, para a Chapecoense, e por Alex Silva, aos 30`2T, para o Avaí.
Já nas penalidades máximas, João Paulo abriu o placar para o Avaí. Campanharo cobrou para a Chapecoense e fez 1 a 1. Na segunda cobrança, Luan Pereira fez 2 a 1 para o Avaí. Rafael Pereira cobrou para a Chape e fez 2 a 2.
Na terceira batida, Pedro Castro colocou no cantinho. 3 a 2. Aylon bateu para a Chapecoense e Vladimir fez a defesa abrindo a vantagem para o Avaí.
Na quarta cobrança, Jonnes Carioca fez 4 a 2 para o Avaí. Bruno Pacheco cobrou para a Chapecoense e perdeu! Resultado: Avaí campeão catarinense.
Agora o Avaí volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril, às 19h, diante do Atlético-MG na casa do adversário.