Brasileirão Bom de Bola: Brasileirão e o apito amigo

0
30

Que rodada torcedor brasileiro. Grandes jogos e um personagem em comum. Um comandante chamado juiz de futebol estragou o principal campeonato de futebol do país. Partidas que envolveram Palmeiras, Santos e Internacional foram alvos de discussões acirradas sobre os inúmeros erros de arbitragem.

Na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no Allianz, o gol do time de mineiro foi irregular, pois o pênalti assinalado pelo Sr Dewson Fernando Freitas da Silva foi fora da área. Erro grotesco, mesmo assim o Verdão venceu com méritos e assumiu a liderança do brasileirão, mas poderia ter criado mais confusão como aconteceu no jogo de ida da Copa do Brasil no Mineirão, o Verdão empataria, mas outro juiz fez a lambança de anular. É verdade que Deyverson abusou das firulas e poderia também piorar o clima na Arena e por pouco não aconteceu.

O São Paulo que empatou no Rio diante do Botafogo deixou escapar a vitória e caiu para a terceira colocação, tentou, tentou e quase voltou a liderança, mas o goleiro Saulo operou dois sensacionais milagres no fim da partida e manteve o empate para o time carioca. Belos lances, chances desperdiçadas e com o resultado, o tricolor espera dar volta por cima quando irá enfrentar o alviverde no Morumbi  e reassumir a liderança.

Agora mais um “crime” foi visto no duelo entre Internacional e Vitória. O time baiano lutou até o fim, mas o juiz Sávio Pereira Sampaio foi a atração negativa do jogo. O Colorado venceu com gol de um pênalti inexistente anotado pelo guerreiro D`Alessandro também no fim do segundo tempo e decretou a virada do time gaúcho.

Já o Santos venceu na Vila o Atlético Paranaense com mais um gol muito duvidoso e pulou para a oitava colocação. Vanderlei guardou bem a meta santista e garantiu três valiosos pontos, mas o Peixe tomou alguns sustos com a sua defesa. Pouco mais de sete mil torcedores foram ao estádio para sofrer até o final e ficarem aliviados com uma vitória daquele jeito Esse é futebol brasileiro que insiste na teimosia daqueles que cuidam do nosso principal esporte em não usar o tão equipamento chamado VAR.

Só ano que vem a CBF espera por em pratica, enquanto isso, os árbitros continuam fazendo lambança e as torcidas acumulando irritação desnecessárias. Chega de incompetência e teimosia

Comentar