Na última rodada o Palmeiras confirmou a excelente campanha e recuperação no segundo turno ao pular da sexta posição para a liderança em definitivo até conquistar o decacampeonato. O alviverde em festa e recorde de público, na sua Arena, recebeu o Vitória, abriu dois gols, sofreu o empate, mas Bruno Henrique corou a vitória com um belo chute no final da partida e enlouqueceu a torcida que esperava mais um triunfo e terminar o campeonato com 23 jogos de invencibilidade, recorde do time verde na história do campeonato por pontos corrido.
Título merecido, Dudu acima da média, Felipão virou o currículo a seu favor e o Palestra vai ser cobrado ainda mais pelo elenco, estrutura e dinheiro que tem.
Flamengo que perdeu no lotado Maracanã, Inter que ficou na terceira e Grêmio que bateu o Corinthians já estão Libertadores 2019. Como faz parte do cenário, Paraná, Vitória, América Mineiro e Sport caíram, mas Fortaleza, campeão da segundona, Avaí, Goiás e CSA subiram e prometem permanecerem na elite do futebol brasileiro, será?.
Festa verde que amadureceu na penúltima rodada em todo o Brasil com o título antecipado, levantou a taça na presença de mais de 41 mil apaixonados. Parabéns SE Palmeiras, campeão legítimo!
Eu volto em breve com o melhor do futebol regional. Um grande abraço e boas festas amigo torcedor.