O Flamengo, time mais regular até o momento do Brasileirão, venceu e reassumiu a liderança do campeonato, após o São Paulo perder para o rival Palmeiras. No clássico das multidões, deu mengão sobre o Timão. Num jogo bem disputado, sobrou disposição para time comandado pelo jovem técnico Maurício Barbieri que viu Felipe Vizeu marcar o gol da vitória, ao substituir o apagado Henrique Dourado, assim como Roger, atacante do Corinthians que pouco fez.
Polêmicas a parte, se alguém mereceu a vitória foi o rubro-negro que enlouqueceu os quase 50 mil fanáticos que foram até o Maracanã e assistiram um bom espetáculo.
No duelo de paulista, o famoso Choque Rei, deu mais uma vez Palmeiras pra cima do eterno São Paulo que até abriu o placar, mas tomou a virada e continua freguês do Verdão. Edu Dracena falhou e permitiu o sonho do Tricolor quebrar um tabu de nunca ter vencido o rival no Allianz, mas parou ai.
O time verde acordou no segundo tempo e William na base do oportunismo, marcar dois, quebrou a reação do time do Morumbi e, Dudu decretou números finais ao clássico. Reclamações de ambas as partes, técnico ameaçado de uma lado, o outro com a esperança de colocar seu time na liderança, sucumbiu a uma virada que lembrou grandes duelos deste confronto.
Valeu pelo segundo tempo, mas não sei por quanto tempo Roger se manterá no cargo, falta padrão de jogo para Roger Machado. Santos também vence e convence. Jogando na Vila, o Peixe espantou o fantasma do rebaixamento com uma bela goleada diante do Vitória e Jair Ventura respira no comando santista. Boas vitórias de Grêmio e Cruzeiro fora de casa, ambos estão no G4 ao lado do São Paulo.
Eu volto em breve com o melhor do nacional. Um grande abraço amigo torcedor.