Clássicos decidem os finalistas do Campeonato Paulista

0
30

Neste final de semana, conheceremos os finalistas do Campeonato Paulista. No domingo teremos o jogo da volta no Allianz Parque, entre Palmeiras X São Paulo; no primeiro jogo, não tivemos gols, e o jogo acabou em 0 a 0 no Morumbi. Portanto, qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, e em caso de vitória, se classifica quem vencer. Na outra semifinal, Santos x Corinthians decidem a vaga no Pacaembu, com vantagem para o alvinegro da capital que venceu por 2 x 1 e joga por um empate.

Analisando a fase dos dois clubes, e o futebol apresentado no primeiro jogo, teremos uma partida bem equilibrada, e podendo ser decidida em uma bola parada, ou erro técnico de algum dos times.

O São Paulo, aposta na estreia do técnico Cuca, no comando do time; o treinador conhece bem o rival, já que treinou o clube em 2016/2017, e na boa fase dos meninos da base, que vem decidindo os jogos para o tricolor; Igor Gomes, que marcou dois gols nas quartas de final contra o Ituano, e vem tendo atuações regulares; o atacante Antony, jogador veloz, e que dá trabalho para a marcação adversária, foi o melhor em campo no jogo da ida, e o volante Liziero, que além de ter uma marcação boa, sai muito bem para o ataque, com chutes precisos de fora da área.

Vale lembrar, que o tricolor nunca venceu no estádio rival, e nem sequer conseguiu um empate.

Crédito:FPF/Reprodução/Twitter

O Palmeiras, se apega a esse tabu para ajudar a vencer o jogo, e nas principais estrelas do seu time; Gustavo Scarpa, que vive um momento muito bom na temporada; Ricardo Goulart que chegou esse ano, mas parece que joga há anos com a camisa alviverde; Felipe Melo, que na minha visão é o melhor jogador do Palmeiras no ano, e no ídolo Dudu, podendo decidir o jogo a qualquer lance.

A torcida alviverde estará em peso no estádio, mais de 36 mil ingressos, foram vendidos antecipadamente; previsão de casa cheia, e acredito que a festa final será verde.

Já na segunda-feira, teremos no Pacaembu, o jogo da volta, entre Santos X Corinthians; o time de Itaquera venceu por 2 a 1, e leva vantagem do empate; em caso de vitória do Santos por um gol de diferença teremos pênaltis, caso vença por dois gols de diferença a vaga é do peixe.

Com todos os ingressos vendidos; cerca de 40 mil pessoas estarão presentes no Pacaembu, a torcida do Santos acredita na classificação para a final. O técnico, Sampaoli, terá que se desdobrar para montar um sistema que fure o bom esquema defensivo do Corinthians. Deve apostar em jogadores rápidos pelas beiradas; como os atacantes Rodrygo, e Derlis Gonzalez.

Como não tem um centroavante de ofício, conta com a boa fase do meia Jean Mota, artilheiro do time e do Paulista. Outro jogador que pode fazer a diferença, é o volante, Carlos Sanchez, que tem experiência, sabe conduzir bem a bola, e tem um chute poderoso.

Com uma boa vantagem, o Corinthians entra em campo mais confiante, e sem se preocupar com a pressão da torcida adversária. Com um esquema defensivo muito bem treinado pelo técnico Carille, o time dificilmente leva dois gols em um jogo.

Foto: Ivan Storti | Santos FC

No ataque, o alvinegro conta com o momento espetacular que vive o atacante Clayson, um dos destaques do time no primeiro jogo. Acredito em uma partida equilibrada, bem disputada, e podendo ir para os pênaltis; se isso acontecer, o Corinthians leva vantagem, pois tem no gol, um exímio pegador de pênaltis.

 

 

Quem se classifica para a final?

Acredito que teremos mais uma final entre Palmeiras X Corinthians. Basta saber, se o campeão será o mesmo do ano passado, ou se o time alviverde, levantará o caneco nesse ano. E que a arbitragem e o VAR, não roubem a cena, novamente.

 

Publicação em parceria com o Blog Camisa 7

Comentar