Coluna do Zé Mistério, da Rádio Energia 97 – Capítulo 2: Resumão meio de semana – Grande abraço ao Leitor do Central Esportiva, e nesta quinta e quarta feira tivemos bola rolando pela sul-americana, Copa do Brasil e Final da Copa do Nordeste, onde o Fortaleza conseguiu sua vantagem para o jogo de volta batendo o Botafogo-PB, gol de Wellington Paulista na etapa complementar de jogo.
Mas, quero ressaltar o trabalho do técnico e ex-goleiro Rogério Ceni, um treinador que procura sempre jogar futebol com a bola nos pés, diferente de outros comandantes que são adeptos ao futebol de marcação e da bola “bandida” , esses treinadores ainda possuem elencos mais qualificados, porém, a cultura resultadista não os deixam ter fome de vender os jogos, pelo contrário, preferem jogar pra não perder.
Outro grande resultado foi do Bahia diante do São Paulo pela Copa do Brasil na última quarta feira (22), onde o tricolor Baiano bateu o Tri Mundial por 1×0 e encaminhou muito bem sua vaga para a próxima fase da competição.
Roger Machado da “nova geração” conseguiu 4 pontos jogando contra o consagrado cuca que ainda não acertou o time São Paulino, muitos defeitos no setor defensivo e principalmente as substituições não foram claras e eficazes, será um grande desafio pro Técnico São Paulino acertar o time para o clássico diante do Corinthians, em Itaquera no próximo domingo (26) e logo em seguida disputa sua vaga pela Copa do Brasil jogando nos domínios do time Baiano.
Palmeiras
Palmeiras que foi até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis e fez o seu dever de time grande, o time Alviverde que conseguiu marcar no final da partida após falha do goleiro do Sampaio após cobrança de falta do camisa 10 Moisés.
A baixa foi a volta de Ricardo Goulart a China, time Chinês pediu a volta do atacante, Palmeiras será ressarcido e já procura jogadores para o ataque, Keno e Gabriel Jesus são os mais cotados para voltar, Willian Bigode pode voltar em breve também.
Já o Corinthians bateu o Deportivo Lara que nem alimentação teve, perdeu por 2×0 e agora vê suas chances mais remotas para a próxima fase da sul-americana.
Ponto positivo fica por parte do Staff corintiano que fez doações de alimentos aos atletas venezuelanos que nada tinham pra comer após a partida, lanches, pizzas e bebidas foram levados ao vestiário do time adversário que recebeu os alimentos com lágrimas de fome, sofrimento e agradecimento, parabéns aos que tiveram esse tipo de atitude.
Abraços Zé Místério – Rádio Energia 97
Sigam no Instagram
@zemisterio97fm