Paulistão 2019 – O principal campeonato regional do país começou. São Paulo e Santos saíram na frente, mas Corinthians e Palmeiras só empataram.
O Tricolor paulista jogou no Pacaembu, viu o Mirassol sair na frente, mas virou na raça e aplicou uma goleada na estreia de Pablo, ex-Athlético Paranaense.
Quem assistiu o jogo, imaginaria um partida fácil, mas no primeiro tempo o São Paulo teve dificuldades para engrenar. No segundo, o time da capital se encontrou e venceu com méritos. Boa estreia.
Já o Santos fez a lição de casa ao vencer a Ferroviária, mas não foi fácil. Na estreia do técnico Jorge Sampaoli, o time do interior deu trabalho e graças Jean Mota, o Alvinegro praiano ao menos somou três pontos preciosos para um início de Paulistão. O novo técnico argentino disse que o time que precisa de reforços, e como.
Os arquirrivais Corinthians e Palmeiras não venceram seus adversários. O resultado foi um pouco pior para o Alvinegro, que se salvou na bacia das almas com o gol de empate de Henrique e frustrou a torcida que fez festa para receber a volta de Carille ao time de Parque São Jorge.
O Palmeiras, atual campeão nacional saiu na frente contra o Red Bull, mas cedeu o empate e decepcionou a torcida que foi até Campinas. É muito cedo para cobrar qualquer equipe, principalmente os chamados grandes, mas em breve vamos perceber quem vai dar um grande passo para a próxima fase.
Que venham os clássicos deste Paulistão 2019 amigo torcedor.