O Brasileirão começou e, após duas rodadas, quem segue mais líder do que nunca é o Corinthians. Dois jogos, duas vitórias. Ontem fora de casa, goleou o estreante Paraná que voltou a elite dez anos depois, e nem viu a cor da bola. Foi um passeio em Curitiba que viu Rodriguinho e Sidcley brilharem e encherem os olhos do torcedor corintiano, pois nem centro avante oficial, o Alvinegro tem. Nem a bonita festa promovida pela torcida paranaense mudou o panorama da partida. O Timão sobrou em campo e segue muito líder. Único time a vencer duas seguidas até aqui.
O Palmeiras também vence, mas sem brilho. Foi no Pacaembu que o alviverde encarou o Internacional, e só não abriu o placar graças a Jailson. Quando tentou ir a frente, fez o gol único com Dudu, mas perdeu a maioria das vezes para o meio campo Colorado que teve um gol mal anulado e um pênalti duvidoso. Futebol pobre e sem criatividade comandado pelo fraco Roger Machado. Cuidado Verdão, o Boca não é o Inter.
São Paulo e Santos não venceram. O Tricolor foi até o Ceará e não passou de um empate com os donos da casa que viu Rodrigo Caio se machucar seriamente. Faltou futebol e nenhum dos times produziram uma grande partida, digno do ex-campeão mundial e do caçula, camisa tradicional do nordeste. Foi a quinta partida sem vencer do Tricolor como visitante desde a chegada de Diego Aguirre.
Derrota amarga. O Santos até que lutou pelo placar, mas sofreu o revés no último minuto do jogo. Embora Vanderlei tenha sido um dos destaques do confronto, não conseguiu evitar o gol de Junior Brumado de apenas 18 anos que enlouqueceu a torcida baiana em Salvador. Alegria Tricolor e frustração santista. Nem Gabigol salvou, o atacante santista não marca desde o Paulistão. Hoje tem Sport que ainda não venceu e Botafogo.
Eu volto em breve com o melhor do futebol nacional. Um grande abraço amigo torcedor.
Ricardo Monzillo