Copa do Brasil: Semifinais definidas

0
25

Por: Thainá Jhenifer (da Página Apaixonadas por Futebol)

O primeiro classificado foi o Cruzeiro, que bateu o time do Santos nos pênaltis. Depois de vencer na Vila Belmiro, o time de Mano Menezes sofre a virada no Mineirão, mas consegue a vitória nas penalidades. Atual campeão da Copa do Brasil e recordista de títulos (ao lado do grêmio), Cruzeiro sofreu para conseguir a classificação diante do Santos. Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, de virada, a Raposa venceu nos pênaltis por 3 a 0, garantindo a vaga nas semifinais. Goleiro defendeu as cobranças de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota.

Mais tarde foi a vez de Corinthians e Flamengo se consagrarem para o segundo duelo das semifinais. Flamengo abriu o placar logo aos 4 minutos e encontrou um Grêmio sem muita reação. Bem diferente do primeiro jogo que o time carioca teve que se esforçar para conseguir o empate de 1 a 1. Na Arena Condá Corinthians venceu a Chapecoense com um gol no fim do segundo tempo. E repetiu o placar de 1 a 0. O Timão não empolgou, muitas trocas de passes no meio campo e sem pressão do time Catarinense fez o seu primeiro gol de falta do ano.

E na noite chuvosa e muito fria de São Paulo, Palmeiras venceu o Tricolor Baiano por 1 a 0 é o último classificado. Enfrenta agora o time mineiro Cruzeiro pela vaga na decisão. Foi o quarto jogo do verdão com a zaga invicta, o primeiro jogo na Fonte Nova o placar não saiu do 0 a 0. O retorno do técnico Felipão trouxe ao time paulista uma sequência que desde 2008 não era repetida, a de seis partidas sem levar gol.

Foto Dedé: Site Oficial Cruzeiro
Foto Bruno Henrique: Site Oficial Palmeiras
Foto Flamengo: Site Oficial Flamengo
Foto Henrique:Site Oficial Corinthians

Comentar