O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o 29ª título do Campeonato Paulista, o gol da partida foi marcado por Rodriguinho. Decisivo, o meio campista vem fazendo gols importantes, na semifinal diante do São Paulo, foi dele, o tento marcado que colocou o Alvinegro em condições de disputar uma vaga na final.
Após a partida, Rodriguinho falou dos bastidores que levou o Corinthians ao título.
“Foi incrível o que fizemos aqui, tínhamos certeza que podíamos fazer o nosso melhor e foi unânime o que aconteceu após a derrota. A festa de sexta-feira (treino aberto) foi coisa de louco, era só olhar no olho de cada um que dava para sentir a energia “Aqui é Corinthians”, viemos com uma energia incrível com a certeza que podíamos fazer nosso melhor e fizemos”, falou o meia.
Em toda janela de transferência, o nome do Rodriguinho é especulado para deixar o clube, sobre uma possível saída e o desejo de jogar no futebol europeu, o meia explicou.
“Sou muito feliz no Corinthians, ganhando títulos melhor ainda, se aparecer uma oportunidade e for boa para ambos vamos conversar, mas estou muito feliz aqui e nesse momento não passa na minha cabeça sair, tenho contrato até 2019 e vamos ver se o presidente renova por mais uns cinco anos”.
Com o gol marcado na final diante do Palmeiras, Rodriguinho fecha o Campeonato Paulista com quatro gols marcados em 15 jogos e de acordo com a ficha técnica no site oficial do Corinthians, o jogador completou 153 jogos com a camisa do time e 29 gols.