Hora dos playoffs. O Utah Jazz vai até Oklahoma neste domingo, dia 15, para enfrentar o City Thunder a partir das 19h30min (horário de Brasília) no primeiro confronto da série melhor de sete das quartas de final da Conferência Oeste da temporada 2017-2018 da NBA – o SporTV 2 transmite ao vivo para todo o país. De volta à pós-temporada, o Utah, do armador brasileiro Raulzinho, terminou a temporada regular na quinta posição com a mesma campanha do rival (48v34d), perdendo o quarto lugar no confronto direto (três derrotas e apenas um triunfo em quatro jogos).
Embalada por 18 vitórias em 24 partidas após a parada do All-Star Weekend, e contando com o trio Ricky Rubio, Rudy Gobert e Donovan Mitchell em grande fase, a equipe de Salt Lake tem pela frente um adversário que conta com outro trio ‘All-Star’: Russell Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony. Certeza de equilíbrio.
“Vai ser uma série muito equilibrada, com certeza. Detalhes vão fazer a diferença. Utah e Oklahoma fizeram campanha iguais e o objetivo é tentar trazer pelo menos um bom resultado desses dois primeiros jogos fora de casa. Temos jogado bem, com bastante volume de jogo e fazendo uma defesa forte. Precisamos manter essa postura. Agora começa outro campeonato, cada jogo é decisivo, cada resultado pesa muito na série, por isso precisamos entrar muito concentrados. O Thunder é um time perigoso e tem jogadores acostumados a decidir jogos. Toda atenção é pouca”, afirmou o camisa 25.
O Utah Jazz é a quarta equipe em número de roubos de bola, uma das mais eficientes nos arremessos de quadra e ainda o time que menos pontos cedeu aos adversários na temporada regular (99,8 em media por jogo, ao lado do San Antonio Spurs). Na temporada 2016-2017, venceu o Los Angeles Clippers na primeira fase de playoffs e acabou eliminada pelo atual campeão Golden State Warriors na semifinal do Oeste.